Ibama defende fortalecimento dos órgãos ambientais regionais
25/10/2011 - 18:03
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, defendeu há pouco o fortalecimento dos órgãos estaduais e municipais de meio ambiente. Do contrário, segundo ele, “haverá uma centralização prejudicial ao País”, afirmou.
De acordo com Trenenpohl, nos últimos 20 anos houve “um crescimento impressionante” do número de pedidos de licenciamento – o número saltou de 1 processo em 1988 para 1.745 em 2011.
Trennepohl participa do seminário Articulação política pela sustentabilidade – encontro brasileiro de secretários de meio ambiente, que ocorre no auditório Nereu Ramos. O evento é promovido pelo Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a Eco.X - Distribuindo Sustentabilidade e a AP.ecos - Agência de Promoção Eco Sustentável.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Westphalem