Pronatec consolida política para ensino profissionalizante, diz Haddad
29/06/2011 - 11:49
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse há pouco que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), previsto em projeto do governo que tramita na Câmara (PL 1209/11), transforma uma iniciativa do executivo em diretriz de Estado.
Segundo Haddad, o programa consolida uma política iniciada no governo Lula de expansão da rede federal de ensino profissionalizante. Na época, de acordo com Haddad, foram inauguradas 214 escolas técnicas. O objetivo do governo Dilma é inaugurar outras 200 unidades até 2014.
Fernando Haddad participa de reunião da Comissão de Educação e Cultura sobre o tema. Além dos integrantes do colegiado, também participam do encontro relatores do projeto nas outras três comissões nas quais ele tramita: deputados Alex Canziani (PTB-PR), pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; Jorginho Mello (PSDB-SC), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; e Júnior Coimbra (PMDB-TO), pela Comissão de Finanças e Tributação, que chegou há pouco.
A reunião ocorre no Plenário 10.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Juliano Pires