Deputada defende federalização de crimes contra trabalhadores do campo
07/06/2011 - 18:21
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defendeu há pouco a federalização dos delitos que envolvem trabalhadores do campo nos estados que não têm “capacidade de punição”. Segundo ela, não é preciso federalizar a apuração e o julgamento de todos os casos, mas apenas naquelas regiões em que se observem casos de impunidade.
A afirmação foi feita durante comissão geral sobre violência no campo, que ocorre neste momento no Plenário da Câmara. No debate, Jandira disse também que esse tema só terá solução após um debate amplo sobre a questão agrária. “A questão da propriedade da terra é central, não sejamos ingênuos. A reforma agrária ainda deve ser efetivada neste País”, disse a deputada, que pediu ao governo para não contingenciar os recursos do setor na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em tramitação no Congresso.
Crítica ao governo
Durante a comissão geral, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) criticou a “incapacidade” do governo de defender os quase 2 mil camponeses ameaçados de morte que integram lista da Comissão Pastoral da Terra. “Isso é inadmissível. Apenas os discursos não vão resolver esse quadro de violência”, disse.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Carolina Pompeu
Edição - Daniella Cronemberger