Direitos Humanos

Deputados reclamam violência contra parlamentares

07/06/2011 - 16:41  

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) defendeu a adoção de medidas preventivas para conter a violência não só com trabalhadores do campo, mas também com deputados. O deputado comentou que seu carro foi atingido por dois tiros, quando ia para Cabo Frio, mas ninguém saiu ferido. Segundo ele, o ataque pode ter ligação com o fato de ele estar investigando uma “alta autoridade do seu estado, do governo passado”, que o estaria chantageando. “Não posso fazer acusação leviana contra ninguém, mas o ministro da Justiça sabe, porque eu já estive com ele há cerca de 40 dias, relatei uma situação grave envolvendo autoridades (que eu prefiro não declinar nome para não ser leviano). Enviei as mesmas denúncias ao presidente Marco Maia e também ao vice-presidente da República, Michel Temer, que comunicou à presidente Dilma Rousseff”, explicou.

Garotinho contou que, após ter relatado o incidente ao presidente da Casa, Marco Maia pediu que a Polícia Legislativa fizesse uma varredura de grampos em seu gabinete. “Espero com sinceridade que tenha sido apenas uma coincidência. Mas por falta de providências nós podemos depois chorar pelas pessoas que morrerem”, ponderou.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu a Garotinho que encaminhe uma narrativa do ocorrido com documentos oficiais para que ele possa tomar providências cabíveis, em conjunto com Marco Maia.

A comissão geral prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Regina Céli Assumpção

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.