Meio ambiente e energia

PSDB e DEM criticam declarações do líder do governo

24/05/2011 - 23:44  

Favorável à Emenda 164, o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), sustentou há pouco que vergonha “é um representante do primeiro escalão do governo estar sob suspeita e não prestar contas, é fazer tudo por meio de decreto, até definir o valor do salário mínimo, e não deixar o parlamento cumprir seu papel”. A declaração foi em resposta ao líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que afirmou que a presidente Dilma Rousseff considera a emenda uma vergonha para o Brasil.

A emenda 164 dá poder aos estados para definir política ambiental e trata de terras utilizadas irregularmente em áreas de preservação permanente (APPs) em margens de rios.

Já o líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou nunca ter visto “postura tão autoritária de um líder do governo”, referindo-se à afirmação de Vaccarezza de que “esta Casa não está sob ameaça quando o governo tem a vitória, mas quando o governo é derrotado”. “Qual é a ameaça?”, questionou.

Para o deputado, “a maior resposta [ao líder do governo] será dada pelo Plenário, que vai afirmar a sua soberania, e pelos deputados, que vão mostrar que seus mandatos têm valor”.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.