Política e Administração Pública

Reunião de líderes é adiada para as 16 horas

24/05/2011 - 15:17  

A reunião de líderes partidários para negociar a votação do Código Florestal, prevista para as 15 horas, foi adiada para as 16 horas. O encontro será no gabinete da Presidência da Câmara.

Aldo Rebelo e Cândido Vaccarezza comentaram, em entrevista à TV Câmara, as negciações sobre o Código Florestal antes de se reunir com o ministro Luiz Sérgio.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), o relator do projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99), deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, estão reunidos no Palácio do Planalto para buscar alternativas que viabilizem a votação do projeto na Câmara dos Deputados. Em seguida, eles devem conversar com a presidente Dilma Rousseff, que convocou a reunião.

Ao chegar para a reunião, Aldo Rebelo afirmou que está trabalhando para que a votação da proposta que modifica o Código Florestal ocorra ainda hoje. Perguntado por jornalistas se ainda cabem modificações no relatório, Rebelo respondeu que vê essa possibilidade desde que o Regimento Interno da Casa permita.

Mais cedo, na Câmara, Rebelo disse que, como o Código Florestal já está com a fase de discussão encerrada, regimentalmente não seria mais possível apresentar emendas à proposta. A solução seria o relator alterar o próprio relatório em plenário ou a matéria ser aprovada do jeito que está para, depois, ser alterada pelo Senado.

Da Redação/ RCA
Com informações da Agência Brasil

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1876/1999

Íntegra da proposta