Mabel diz que não pensará em desfiliação hoje
01/02/2011 - 17:14

O deputado Sandro Mabel (PR-GO), candidato avulso à Presidência da Câmara, declarou que hoje só está pensando em eleições. “A partir de amanhã iremos pensar nessa injustiça que estão cometendo comigo”.
A declaração foi em resposta ao ultimato de seu partido logo após ter assumido seu terceiro mandato consecutivo, nesta terça-feira. De acordo com o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), Mabel tem até as 10 horas desta quarta-feira (2) para apresentar seu pedido de desfiliação do partido ou enfrentará um processo de expulsão comandado pela executiva da legenda. Portela afirmou que não pedirá o mandato do deputado, mas enfatizou que a decisão será mantida mesmo após a eleição da Mesa.
Desde que decidiu contrariar a decisão da Executiva Nacional do PR e se lançou candidato avulso à presidência da Câmara, Mabel tem sido criticado e ameaçado pelo partido.
Na segunda-feira (31), após reunião que definiu o nome de Lincoln Portela como líder da legenda na Câmara, o ministro dos Transportes e presidente do PR, Alfredo Nascimento, declarou que Mabel não era mais bem-visto dentro do partido.
Reunião com representantes de Goiás
Mabel deixou seu gabinete há pouco para se reunir com os deputados de Goiás Jovair Arantes (PTB), Leandro Vilela (PMDB), Rubens Otoni (PT) e Pedro Chaves (PMDB), além do superintendente do Dnit no estado, Alfredo Soubihe, indicado para o cargo por Mabel.
Reportagem – Rodrigo Bittar/ RCA