Política e Administração Pública

Bolsonaro diz que não se incomoda se tiver somente um voto

01/02/2011 - 16:33  

Arquivo - Diógenes Santos
Bolsonaro: “O Congresso não pode ser apenas homologatório."

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse, há pouco, que o sentido de sua candidatura à Presidência da Câmara é para chamar a atenção dos deputados sobre a necessidade de eles serem independentes em relação ao Executivo. “O Congresso não pode ser apenas homologatório. Posso ter somente o meu próprio voto, mas não vejo problema nisso.”

Neste momento, o deputado está terminando de elaborar o discurso que vai fazer daqui a pouco no Plenário. “Será um discurso com um caráter de marcar oposição ao governo, mas sem agredir a Casa.”

Bloco parlamentar
Questionado sobre sua relação com o PP, que fechou apoio à candidatura de Marco Maia (PT-RS) e também constituiu um bloco parlamentar com o PT, PMDB, PSC, PMN e PDT – em um total de 257 deputados, Bolsonaro disse que conversou com o presidente da legenda, senador Francisco Dornelles (RJ), e que este não o desestimulou. Bolsonaro lamentou a formação do bloco parlamentar.

Ele disse ainda que não tem dúvida que o deputado Marco Maia será eleito presidente da Câmara, mas que este não deveria ser “o 38º ministro do Governo Dilma Rousseff”. Na avaliação de Bolsonaro, a candidatura de Marco Maia está se dando “em torno de negociatas para distribuição de cargos”.

Reportagem – Luiz Cláudio Pinheiro
Edição - Newton Araújo

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.