Política e Administração Pública

PV confirma formação de bloco com PPS

01/02/2011 - 11:36  

O líder do PV, deputado Sarney Filho (MA), confirmou há pouco a composição de um bloco partidário junto com o PPS. Segundo o deputado, o bloco será independente do governo e foi criado para melhorar sua representação nas comissões e garantir a aplicação do Regimento Interno da Câmara, que já prevê a participação dos partidos em todas as comissões, de acordo com o quociente partidárioNúmero que indica quantos candidatos de um partido foram eleitos, de acordo com o número de votos válidos. Esse quociente é encontrado pela divisão dos votos válidos dados à legenda pelo quociente eleitoral. O quociente eleitoral, por sua vez, é encontrado pela divisão do total de votos válidos pelo número de vagas de uma determinada circunscrição eleitoral. . Os dois partidos, juntos, contam com 26 deputados: 14 do PV e 12 do PPS.

Sarney Filho disse que proporá alteração no Regimento Interno da Câmara, que, em sua opinião, desrespeita as urnas por fazer com que blocos internos da Casa tenham efeitos nas comissões e na Mesa Diretora.

No início da legislaturaEspaço de tempo durante o qual os legisladores exercem seu poder. No Brasil, a duração da legislatura é de quatro anos. passada, os dois partidos integraram o chamado “blocão”, formado pela maioria da Câmara para a eleição da Mesa.

Da Reportagem/WS

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.