Dilma: 'Não haverá compromisso com o erro, o desvio ou o malfeito'
01/01/2011 - 16:22

No encerramento de seu discurso de posse, que durou 43 minutos, a presidente Dilma Rousseff destacou que, em seu governo, estenderá a mão aos partidos de oposição e às parcelas da sociedade que não apoiaram a sua campanha, e assegurou que não haverá qualquer tipo de discriminação, privilégios ou compadrio.
“A partir deste momento, sou a presidenta de todos os brasileiros, sob a égide dos valores republicanos. Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente, e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para atuarem com firmeza e autonomia”, garantiu.
Ela lembrou que dedicou sua vida à causa do Brasil e que lutou contra a censura e a ditadura, em busca da livre democracia e dos direitos humanos. “Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor”, disse. “Vou governar o Brasil com coragem e carinho. Quero cuidar do meu povo e a ele dedicar os próximos anos da minha vida”, complementou a presidente.
Da Redação/SR