Dilma defende reformas política e tributária
01/01/2011 - 15:50
A presidente Dilma Rousseff defendeu uma reforma politica que “faça avançar a nossa jovem democracia, fortaleça o sentido programático dos partidos, aperfeiçoe as instituições e garanta mais transparência à atividade pública”.
Ela defendeu também “um conjunto de medidas para modernizar e simplificar o sistema tributário”.
Estabilidade de preços
Dilma comprometeu-se com a estabilidade dos preços e disse que seguirá “eliminando as travas que inibem o dinamismo da economia e estimulando a capacidade empreendedora do nosso povo, do agronegócio à agricultura familiar”.
Um governo, disse Dilma, se alicerça no acúmulo de conquistas e será sempre um conjunto de mudança e de continuidade
Melhor momento
Ela lembrou os “extraordinários avanços recentes” e disse que o Brasil vive hoje seu melhor momento, com a geração de milhões de empregos, taxas de crescimento que são o dobro da década anterior, o fim da dependência ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e a redução da dívida social, com o resgate de milhões de brasileiros da tragédia da miséria”.
É preciso agora, prosseguiu Dilma, buscar novas soluções para o país complexo que é o Brasil. “Só assim os que melhoraram de vida poderão ganhar mais e poderemos ser uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo, com uma classe média sólida e uma democracia moderna.
Reportagem – Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Wilson Silveira