Em seu primeiro discurso, Dilma promete honrar as mulheres
01/01/2011 - 15:24

No início de seu discurso de posse, a presidente Dilma Rousseff destacou o significado histórico da eleição de uma mulher para governar o País. “Meu mandato deve incluir a tradução mais generosa dessa ousadia”, comprometeu-se.
Após um trabalhador presidente, observou, agora será uma mulher. “Meu papel é abrir portas para muitas outras mulheres também possam governar, para que todas as mulheres brasileiras sintam orgulho ser mulher”, afirmou Dilma Rousseff.
Ela disse que seus compromissos principais serão “honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”.
Continuidade
“Venho para dar continuidade ao maior processo de transformação que este País já viveu – a grande obra transformadora do presidente Lula, que mudou a forma de governar e levou o povo a confiar em si mesmo e no futuro”, disse a presidente.
Ela prometeu ampliar e avançar nessas conquistas. “Acreditar e investir na força do povo é a maior lição deixada pelo presidente Lula; sob sua liderança, o povo fez uma grande travessia”.
Homenagem a Alencar
Em seguida a presidente Dilma prestou homenagem ao “nosso querido vice-presidente José Alencar, companheiro que esteve sempre ao lado, exemplo de coragem e amor à vida”.
A presidente elogiou a parceria entre Lula e Alencar, destacando que ela e o vice Michel Temer “nos sentimos responsáveis por seguir este caminho inciado por eles”.
Acompanhe a íntegra do discurso
Reportagem – Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Wilson Silveira