Ministro diz que Casa da Moeda não pode fazer provas do Enem
17/11/2010 - 12:29
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a organização do Enem chegou a cogitar a impressão das provas pela Casa da Moeda. No entanto, o órgão afirmou não ter capacidade operacional para produzir 10 milhões de cadernos de prova. “O processo de distribuição e de escala de produção é extremamente complexo”, disse o ministro.
Haddad fez essa afirmação em resposta a questionamento do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) sobre a necessidade de aprimorar o sistema, para não gerar insegurança nos mais de 3 milhões de estudantes que se inscreveram para o exame e sobre a possibilidade de que o exame fosse organizado por órgãos públicos, como a Imprensa Oficial.
Internet
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) leu duas questões encaminhadas por cidadãos que acompanham a audiência pública pela internet. Uma delas questiona a possibilidade de os estudantes fazerem as provas com um intervalo menor, não só no fim de semana. A outra sugere uma preparação melhor dos locais de prova para portadores de necessidades especiais.
A audiência está sendo realizada no plenário 10.
Continue acompanhando a cobertura deste evento
* Matéria atualizada às 12h43
Reportagem – Rachel Librelon
Edição – Wilson Silveira