Petrobras pede retirada da lista de obras com indício de irregularidade
22/12/2009 - 19:13
O líder do governo na Comissão Mista do Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), informou há pouco que a Petrobras enviou ofício à comissão pedindo a retirada de suas obras da lista do anexo ao Orçamento 2010 com indícios de irregularidades graves.
No ofício, assinado pelo presidente em exercício da companhia, Paulo Roberto Costa, a empresa não chega a assumir um compromisso de abrir o seu sistema de custos ao Tribunal de Contas da União (TCU), mas faz uma defesa das obras e reafirma que os desentendimentos com o tribunal são oriundos de visões diferentes sobre o processo de licitação para a empresa.
Gilmar Machado espera que o ofício leve os integrantes da comissão a retirar os quatro empreendimentos da Petrobras do anexo aprovado nesta segunda-feira. A estratégia do governo é tentar uma manobra regimental para que a retirada seja feita na própria comissão, e não no plenário do Congresso Nacional.
O caso da Petrobras é um dos assuntos que estão sendo discutidos neste momento pelos líderes partidários e o relator-geral do Orçamento 2010, Magela (PT-DF), em reunião fechada na sala da presidência da comissão.
Continue acompanhando a cobertura desta reunião.
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Regina Céli Assumpção