Política e Administração Pública

Conselho de Ética sorteia novo nome para escolha de relator do processo contra Chiquinho Brazão

24/04/2024 - 08:37  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Instauração de processos e apreciação de pareceres preliminares. Dep. João Leão (PP - BA) e Dep. Leur Lomanto Júnior (UNIÃO - BA)
Reunião do Conselho de Ética

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (24), às 11 horas, no plenário 9, para instalar uma representação contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), analisar o processo contra a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e para sortear novo nome para a lista tríplice a partir da qual será escolhido o relator do caso do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

O novo sorteio será necessário porque a deputada Rosângela Reis (PL-MG), pediu para ser excluída da lista dos possíveis relatores do processo contra Brazão (REP 4/24). Essa é a quarta desistência, já que os três integrantes de uma lista tríplice anterior também recusaram a possível atribuição. Permanecem na lista os nomes dos deputados Jack Rocha (PT-ES) e Joseildo Ramos (PT-BA).

Glauber Braga
O processo que será instalado contra Glauber Braga, (REP 5/24, do Partido Novo) baseia-se no fato de o deputado ter expulsado da Câmara o militante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro.

De acordo com o Novo, "enquanto se encontrava parado em frente ao corredor de comissões do anexo 2, Costenaro foi notado pelo deputado Glauber Braga, que se aproximou para interpelá-lo com acusações de agressão à mulher e ameaça".

Na reunião, será feito sorteio de nomes para comporem a lista tríplice para escolha de relator do processo.

Parecer
O colegiado irá também apreciar parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), relator do processo aberto pelo Partido Liberal (PL) contra a deputada Jandira Feghali (REP 25/24).

 

 

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.