13/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Eleições limpas: campanha alerta eleitor para o voto consciente

Com o tema Eleições Limpas, o Tribunal Superior Eleitoral e a Associação dos Magistrados Brasileiros lançaram nesta semana em Brasília uma campanha nacional sobre a importância do voto consciente. A idéia é estimular o eleitor a ter um comportamento ético e a entender a importância do próprio voto. No dia do lançamento da campanha, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowsky, aproveitou o encontro com a imprensa para esclarecer pontos polêmicos relacionados à Lei da Ficha Limpa. Lewandowsky também confirmou que haverá sessões extras na semana que vem para dar conta do trabalho.
Mais eleições. Neste bloco, o Panorama também traz uma reportagem sobre o perfil do eleitorado brasileiro. São quase 136 milhões de eleitores e as mulheres, mais uma vez, são a maioria.
O Brasil sobre Trilhos. Este é o tema de um seminário aqui em Brasília que discutiu o investimento em uma forma de transporte que o país deixou para trás: o trem de carga. O consenso é de que a abertura de novas ferrovias pode dar grande contribuição para a redução do chamado "custo Brasil".

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES