28/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados fazem diligência em hospitais do entorno do DF

Flagrante. Deputados da Comissão de Direitos Humanos fizeram uma diligência surpresa em hospitais públicos que ficam a menos de 50 quilômetros da capital do país. E constataram um verdadeiro desrespeito as direitos humanos. O Panorama acompanhou a diligência e mostra as imagens do abandono, das longas filas e do sofrimento de quem espera por um tratamento médico. Os deputados Domingos Dutra e Pedro Wilson vão entregar um relatório detalhado sobre as visitas aos demais integrantes da Comissão de Direitos Humanos. Eles também devem fazer novas diligências em hospitais públicos de todo o país, mas as datas e os locais não serão divulgados pra evitar que a realidade seja maquiada.
Você também vai ver neste bloco os debates para tornar mais rígidas as leis penais. Os deputados discutiram a proposta de emenda à Constituição que acaba com a progressão de pena para os condenados por crimes hediondos. Outra proposta quer autorizar a realização de um plebiscito para que a população decida se a maioridade penal deve ser reduzida para 14, 15 ou 16 anos de idade. Hoje, no Brasil, se uma pessoa com menos de 18 anos comete um crime, ela vai ter que cumprir uma medida socioeducativa, que pode ser uma multa, prestação de serviço à comunidade ou internação em centros de atendimento especializados.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES