Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Zé Neto: Crescimento econômico depende de política energética, investimentos em logística e fomento

01/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Zé Neto (PT-BA)

Política energética, de logística e de fomento são fundamentais, na visão do deputado Zé Neto (PT-BA), para a recuperação econômica no período pós-pandemia, e o Brasil não tem feito um planejamento adequado, ao contrário de outros países, provocando desemprego, retração na produção econômica e dependência de importações. A política energética e o desenvolvimento social e econômico são tema de comissão geral no Plenário da Câmara, da qual o parlamentar é um dos coordenadores.

O parlamentar entende que a política energética é essencial para o desenvolvimento econômico e fortalece a soberania nacional. Por isso, ele contesta a privatização da Eletrobras, no setor elétrico, e a intenção de se desfazer de ativos da Petrobras, Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Como resultado, Zé Neto aponta que o consumo da população tem diminuído, por conta da alta da inflação que começa com os preços dos combustíveis e da energia e se estende para os produtos alimentícios e demais itens de consumo básico. Para o parlamentar, a solução para retomar o desenvolvimento é estimular o consumo das famílias, além de retomar projetos de habitação popular e de incentivo à indústria nacional.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo