Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Renata Abreu tem desafio de atender setor de turismo e eventos sem prejudicar contas públicas

17/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Renata Abreu (Podemos-SP)

Ficou para a próxima semana a votação da proposta que traz mudanças ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, o Perse. O programa estabeleceu benefícios fiscais para setores prejudicados economicamente pela pandemia do coronavírus. A relatora do projeto em plenário, deputada Renata Abreu (Podemos-SP), afirma que o sentimento do colégio de líderes, onde o tema foi discutido, é de manter a essência do projeto que, segundo ela, não pode acabar. Ela aponta avanços como penalidades para quem faz mau uso dos recursos públicos, mas diz que um dos grandes desafios é encontrar o equilíbrio: atender setores que ainda estão em recuperação sem prejudicar as contas públicas.

Renata Abreu ressalta que, na proposta de mudança do Perse, não houve critérios para a exclusão dos setores beneficiados – 12 foram mantidos e 44 foram excluídos. Ela se preocupa com a insegurança jurídica de quem já tinha contraído empréstimos ou tomado outras providências e agora pode ser retirado do programa.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE