Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Reimont apoia reivindicações de trabalhadores da educação que estão em greve

16/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Reimont (PT-RJ)

Audiência pública, nesta terça-feira, une representantes do governo e dos profissionais de educação para debater soluções para a paralisação das instituições federais de ensino. Entre as reivindicações dos grevistas estão a reposição salarial, mais orçamento para as instituições e melhores condições de trabalho.

O deputado Reimont (PT-RJ), um dos parlamentares que pediu a realização do debate, afirma que as reivindicações dos trabalhadores visam uma educação de maior qualidade. Ele reclamou que o orçamento das instituições vem diminuindo gradativamente e que o Congresso tem responsabilidade sobre a recomposição desses recursos.

O parlamentar lembra que muitos espaços, nas universidades públicas, estão sucateados e precisam de manutenção. Ele salienta que a audiência pública pode ser um espaço colaborativo de negociação, mas que os deputados vão cobrar providências do governo federal.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE