Rádio Câmara

Trilha das Artes

A prosa utópica de Nicolas Behr em novo livro sobre Brasília

A prosa utópica de Nicolas Behr em novo livro sobre Brasília

06/08/2022 - 19h00

  • A prosa utópica de Nicolas Behr em novo livro sobre Brasília (Bloco único)

Em novo livro, o poeta mato-grossense mais candango de todos Nicolas Behr celebra mais uma vez a sua amada Brasília. Inspirado em As cidades invisíveis, de Italo Calvino, ele se derrama em histórias maravilhosas sobre as transformações das superquadras da sua mítica Ailisarb, capital do Segundo Quinto Império Cerratense. As histórias são relatadas a JKhan, velho e exilado, numa alusão ao idealizador de Brasília, o ex-presidente Jucelino Kubitschek.

As superquadras invisíveis de Ailisarb começou como um mero exercício de imaginação e, no final, criei 29 superquadras fantásticas e fabulosas. O livro é uma celebração da superquadra, do gênio de Lucio Costa e da epopeia comandada por Juscelino Kubitschek, transformado num personagem lendário”, frisa o poeta.

Nicolas Behr comenta o livro, avalia a produção e o movimento da poesia em Brasília, a relação do Poder Público com a cidade, a invisibilidade da potência econômica e cultural de outros redutos do Distrito Federal e apresenta as suas sugestões musicais durante o bate-papo: Cais, Milton Nascimento | Stairway to Haven, Led Zeppelin |Because, The Beatles | Meus Tempos de Criança, Ataufo Alves.


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE