Rádio Câmara

Trilha das Artes

Paulino Aversa e sua Mudernage Urbana, nova exposição de obras inéditas

Paulino Aversa e sua Mudernage Urbana, nova exposição de obras inéditas

18/11/2023 - 19h00

  • Paulino Aversa e sua Mudernage Urbana (Ouça a íntegra)

  • Paulino Aversa e sua Mudernage Urbana (Bloco único)

O artista visual brasiliense Paulino Aversa fala da sua carreira e das novas obras que expõe na mostra Mudernange Popular – Pinturas e Objetos, no Espaço Oscar Niemeyer, em Brasília. Paulino é um exímio admirador de Brasília, cidade que é retratada de forma singular nas 20 pinturas e 15 objetos da exposição. Entre uma obra e outra, há pequenos textos espalhados do poeta e publicitário João Palmo. A conversa é embalada por canções da sua playlist: The house of the rising sun (Georgia Turner e Bert Martin, com a banda Be good Tanyas); Dentro do mesmo time, com Nando Reis; Buena, com Morphine; e Baander Meinhof blues, com Renato Russo.

MAIS SOBRE O ARTISTA

Artista plástico e arte educador, formado pela UnB, onde integrou o grupo de intervenção urbana Raul de Athayde, Paulino Aversa promove continuamente ações culturais junto à comunidade de Brasília e coordenou projetos de inserção social na Fundação Educacional do DF.

Premiado em salões de arte, participou no Brasil e exterior de inúmeras mostras coletivas. Já realizou 35 exposições individuais de temática e técnicas diversas, de acordo com a evolução de suas fases artísticas. Seus trabalhos integram shows musicais, peças de teatro e publicidade, sempre na busca de “contrabandear” sua pintura para outros espaços públicos e da mídia, estabelecendo um diálogo com as outras artes.

Possui obras em acervos e coleções particulares no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Canadá e França. Também designer e cenógrafo, colabora com agências de publicidade e escritórios de arquitetura de interiores


Produção, Reportagem e Apresentação | André Amahro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE