Rádio Câmara

Feijoada Completa

Caldo Cultural: TV brasileira completa 70 anos – bloco 3

25/09/2020 - 21h00

  • Caldo Cultural: Na era das lives, TV brasileira completa 70 anos – bloco 3

Primeiro bloco: O Ministério do Meio Ambiente, responsável por políticas públicas de preservação ambiental, por ações de fiscalização para coibir crimes ambientais e por operações de combate a incêndios e desmatamento de biomas como Pantanal e Amazônia, terá, em 2021, R$ 2,94 bilhões de orçamento. O montante para investimentos é cerca de 5% menor do que em 2020. Para os deputados que integram a Frente Parlamentar Ambientalista, a grande preocupação é a falta de recursos para órgãos como o Ibama e o Instituto Chico Mendes, que podem não conseguir sequer pagar as despesas correntes no ano que vem. Para entender mais sobre como vai ficar o orçamento de 2021 na área de meio ambiente, conversamos com o deputado [[Rodrigo Agostinho]] (PSB/SP), Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.

Segundo bloco: No Quadro Bolso do Cidadão, você ouve nosso colunista Beto Veiga, com informações sobre inflação e crescimento da economia.

Terceiro bloco: No quadro Caldo Cultural, vamos falar sobre a história dos 70 anos da TV brasileira. No dia 18 de setembro de 1950, nascia a TV no Brasil.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE