Feijoada Completa
Agentes comunitários contra dengue; áudio-livros; dança amazonense em Brasília

23/02/2024 - 14h00
-
Agentes comunitários contra dengue; áudio-livros; dança amazonense em Brasília – Bloco único
-
O papel dos agentes comunitários no combate à dengue – Bloco 1
-
Casa das Palavras: Áudio-livro: “O povo brasileiro”, de Darcy Ribeiro – Bloco 2
-
Caldo Cultural: Projeto Circulação Amazônia está em Brasília – Bloco 3
Bloco 1 - Feijoada Completa aborda o papel dos agentes comunitários, principalmente no contexto do aumento de casos da dengue. Tramita na Câmara a proposta (PEC 14/21) que estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Para falar sobre o assunto, nossos convidados são o deputado Zé Neto (PT-BA), Coordenador da Frente Parlamentar que apoia os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias, e o médico infectologista José David Urbaez Brito, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia e presidente da Sociedade de Infectologia de Brasília.
Bloco 2 – No quadro Casa das Palavras, Beto Seabra traz informações sobre o livro "O povo brasileiro: a formação e o sentido do Brasil", um clássico de Darcy Ribeiro, lançado agora em áudio-livro. Ele fala ainda do crescimento do mercado para livros em áudio, muitos deles narrados por personalidades conhecidas, como atores e jornalistas.
Bloco 3 - O Corpo de Dança do Amazonas, dirigido por Mário Nascimento, traz à Caixa Cultural Brasília o projeto Circulação Amazônia, destaque do Caldo Cultural. No Sons e Tons, uma conversinha sobre a música do Amazonas, do Raízes Caboclas ao Carrapicho, sem esquecer do Caprichoso e do Garantido.
Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.
Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Júnior