Rádio Câmara

Com a Palavra

Filho de João Goulart lança livro sobre o exílio da família no Uruguai

06/12/2016 - 11h51

  • Filho de João Goulart lança livro sobre o exílio da família no Uruguai

João Vicente tinha apenas 7 anos quando a vida da família virou de ponta-cabeça: um golpe militar depôs o pai, o então presidente brasileiro, João Goulart, na década de 60. Exilada no Uruguai, a família viveu tempos de incerteza. Jango jamais voltou ao Brasil.

As histórias dele são contadas no livro "Jango e eu: memórias de um exílio sem volta", que João Vicente Goulart lança, amanhã, em Brasília, 40 anos depois da morte do ex-presidente.

Em entrevista ao Com a Palavra, João Vicente apresentou detalhes da obra. No livro, ele narra detalhes de conversas que o seu pai teve com políticos e personalidades da cultura durante o exílio no Uruguai. Segundo o autor, não se trata de um livro acadêmico, apenas tenta resgatar a figura de Jango e a importância do ex-presidente para a democracia do Brasil.

O lançamento do livro "Jango e eu: memórias de um exílio sem volta" será nesta quarta-feira (7), às 19 horas, na Livraria Cultura do CasaPark.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.