Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda Cultural: confira as dicas de Melissa Barbosa desta semana

09/09/2016 - 11h07

  • Agenda Cultural: confira as dicas de Melissa Barbosa desta semana

Divulgação
Filme

Envolto em polêmicas, como protesto no Festival de Cannes e classificação indicativa de 18 anos, estreou em todo país o aguardado “Aquarius”, segundo longa-metragem do pernambucano Kléber Mendonça Filho. O filme conta a história de Clara, uma jornalista aposentada, escritora e crítica e apaixonada por música, que sofre pressão de uma construtora para vender seu apartamento. Vivida pela atriz Sônia Braga, Clara mora de frente para a praia de Boa Viagem, no mesmo apartamento que criou seus filhos e construiu sua vida. Sua resistência tem várias leituras e camadas. São 142 minutos de uma narrativa que coloca em perspectiva memória, história, conflito de classes, choque de gerações.

Divulgação
Single Smells like teen spirit, Nirvana

Em 10 de setembro de 1991, era lançado o single “Smells like teen spirit”, do grupo norte-americano Nirvana. Contra grandes investimentos de gravadoras, a faixa independente subiu nas paradas de sucesso exclusivamente via pedido de ouvintes de rádio e espectadores da emissora MTV. O sucesso da música impulsionou as vendas do álbum “Nevermind” de tal forma, que até o campeão absoluto de vendas, Michael Jackson, viu seu reinado ameaçado naquele ano. Para muitos críticos e fãs, “Smells like teen spirit” foi o último grande estouro do rock nas últimas décadas. A reboque do grupo se firmou à cena grunge de Seatle e vieram outras bandas como Smashing Pumpkins, Green Day e Pearl Jam. O Nirvana acabou tragicamente três anos depois do lançamento de “Smells like teen spirit”, com o suicídio do vocalista e letrista Kurt Cobain.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial – Melissa Barbosa

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE