Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: 13 seminários e audiências movimentam a Câmara nesta terça-feira

02/06/2015 - 10h35

  • Agenda: 13 seminários e audiências movimentam a Câmara nesta terça-feira

Está prevista para hoje, às 9 horas, sessão do Plenário da Câmara para votação de acordos internacionais. Também estão na pauta requerimentos que pedem a análise, em Plenário, de projetos que já foram aprovados nas comissões de forma conclusiva e que iriam direto para o Senado.

Esta é uma semana mais curta de votações – devido ao feriado na quinta-feira – e, além disso, uma comitiva de deputados viajou em missão oficial à Rússia. Por isso, existe um acordo entre os parlamentares para que temas polêmicos não sejam analisados nesta semana.

Estão previstos para hoje 13 eventos, entre seminários e audiências públicas, das comissões e frentes parlamentares da Câmara. Às 8 horas, será lançada a Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional. Também será lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil.

A comissão especial que discute a mudança da maioridade penal realiza hoje uma audiência pública para ouvir representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e dos secretários nacionais de segurança pública. A promessa do presidente da Câmara é levar a proposta à votação em Plenário assim que o relatório for aprovado na comissão especial.

Outra comissão especial que se reúne hoje é a do Supersimples. Ela realiza seminário no Espírito Santo para discutir a proposta de reorganização e simplificação da metodologia de apuração do Supersimples Nacional.

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia discute em audiência pública o esvaziamento da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal da Amazônia.

O programa Bolsa Atleta será tema de audiência pública na Comissão do Esporte, para a qual foi convidado o ministro George Hilton.

Dirigentes de duas das maiores empreiteiras do país – Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente da construtora Mendes Júnior Trading Engenharia S.A.; e Dario Queiroz Galvão Filho, diretor-presidente do grupo Galvão Engenharia – serão ouvidos hoje pela CPI da Petrobras.

A CPI da Violência Contra Jovens Negros e Pobres também realiza audiência pública para ouvir autoridades do estado de Pernambuco. E a CPI da Máfia das Órteses e Próteses ouve representantes do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ).

Confira o comentário e os detalhes da pauta do Plenário e das comissões com a chefe de reportagem da Rádio Câmara, Paula Medeiros.

Clique aqui para acessar a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial – Paula Medeiros

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.