Rádio Câmara

Com a Palavra

Falta articulação do governo para garantir diretos humanos no Brasil, diz deputado

09/04/2015 - 11h10

  • Falta articulação do governo para garantir diretos humanos no Brasil, diz deputado

A Comissão de Direitos Humanos vai realizar, nesta quinta-feira, audiência pública para debater os “100 dias de direitos humanos”, em alusão aos 100 dias do atual governo federal. A ideia é debater as iniciativas em defesa do tema implementadas nesses primeiros meses de 2015.

E em meio às mortes em decorrência dos confrontos entre traficantes e policias de Unidades de Polícia Pacificadora na semana passada, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, os debates ganham relevância.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho, esteve nesta segunda-feira no Complexo do Alemão, onde encontrou-se com lideranças comunitárias e familiares das vítimas – um menino de 10 anos e uma dona de casa.

Em entrevista ao Com a Palavra, Paulo Pimenta apresentou detalhes da viagem e comentou a situação. Segundo ele, falta articulação do governo para pensar projetos eficientes que garantam os diretos humanos no Brasil.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.