Rádio Câmara

Com a Palavra

Ajufe lança Agenda Político-Institucional 2015 nesta quarta-feira

25/02/2015 - 10h49

  • Ajufe lança Agenda Político-Institucional 2015 nesta quarta-feira

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vai lançar, nesta quarta-feira (25), a Agenda Político-Institucional 2015. O documento reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da entidade, bem como os projetos de integração entre a associação e o cidadão.

O objetivo da Ajufe é o de dar transparência à estratégia de ações da Magistratura Federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

Em entrevista ao Com a Palavra... o presidente da Ajufe, juiz Antônio Cézar Bochenek antecipou pontos da agenda. Ele afirma que a associação é contra a PEC da Aposentadoria Compulsória, que aumenta de 70 para 75 anos a idade para o servidor se aposentar. Segundo Bochenek, a medida é casuística, já que impossibilitará uma renovação nos tribunais superiores, o que não trará nenhum benefício à sociedade brasileira. O juiz defende, ainda, um maior diálogo entre o Judiciário e o Legislativo sobre assuntos como a federalização dos crimes e a criação de quatro novos tribunais federais, cujo projeto está em tramitação na Câmara e, se aprovado, poderá desafogar a Justiça.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE