Rádio Câmara

Com a Palavra

CCJ debate reforma política hoje em audiência pública

18/11/2014 - 10h50

  • CCJ debate reforma política hoje em audiência pública

Representantes de movimentos sociais, advogados e cientistas políticos participam, hoje, de debate sobre a reforma política, na Comissão de Constituição e Justiça.

Reinaldo Ferrigno
Vicente Candido
Deputado Vicente Cândido (PT-SP)

Na audiência pública, duas propostas de emenda à Constituição vão ser discutidas. Uma delas foi elaborada pelo grupo de trabalho da Câmara e, entre outros pontos, acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos, e muda as regras para as coligações eleitorais.

Já a outra proposta de emenda à Constituição, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), restringe os recursos do Fundo Partidário e o direito ao horário gratuito de rádio e TV a partidos que tenham eleito, pelo menos, um senador ou deputado federal.
As duas propostas que mudam o sistema político e eleitoral brasileiro aguardam votação na CCJ. Em entrevista ao Com a Palavra..., o presidente da comissão, deputado Vicente Cândido (PT-SP), discutiu o assunto e abordou, entre outros pontos, o porquê de a reforma política ainda não ter saído do papel.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE