Rádio Câmara

Com a Palavra

Diretora explica detalhes da nova edição do Programa Missão Pedagógica

10/03/2014 - 09h50

  • Diretora explica detalhes da nova edição do Programa Missão Pedagógica

Professores de escolas públicas, do ensino fundamental e do médio já podem se preparar para se inscrever em mais uma edição do Programa Missão Pedagógica. A partir do dia 24, vão ser abertas oito vagas por estado e Distrito Federal.

Criado há três anos, pela Câmara dos Deputados, o projeto tem uma meta educacional desafiadora: criar uma rede nacional de professores formados em educação para democracia.

O grupo vai passar por uma intensa jornada de capacitação, em Brasília, com aulas e palestras sobre o papel do Legislativo, valores democráticos, cidadania, além de práticas pedagógicas para aperfeiçoar a didática de ensino em sala de aula.

Quem fala sobre o Programa Missão Pedagógica no Parlamento é a diretora da Coordenação de Educação para Democracia da Câmara, Herycka Rocha.

Inovação

Neste ano, uma das novidades é  a realização de sorteio para as 8 vagas para cada estado. Mais detalhes por meio do endereço eletrônico:  www.camara.leg.br/edlegislativa

 

Apresentação: Lincoln Macário e Ana Raquel Macedo

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.