Painel Eletrônico

Claudio Cajado vê poucos avanços na eliminação de combustíveis fósseis

14/12/2023 -

  • Entrevista - Dep. Claudio Cajado (PP-BA)

O deputado Claudio Cajado (PP-BA), ao comentar os resultados da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 28), aponta que as diretrizes sobre a substituição dos combustíveis fósseis são apenas uma intenção, porque não há sanção para o descumprimento das metas. Ele acrescentou algumas contradições, como a realização da conferência em um país produtor de petróleo e a ausência dos presidentes dos países que mais contribuem para o aquecimento global, Estados Unidos e China.

Ele salientou que o Brasil está fazendo a transição energética e espera que, na COP 30, a ser realizada em Belém em 2025, sejam apresentadas medidas efetivas para conter os efeitos das mudanças climáticas. Sobre o aquecimento global, ele também acha que os avanços foram poucos e defende que se exija dos governos o cumprimento das metas. O parlamentar lembrou ainda o protagonismo do Brasil nas questões ambientais em 2024, já que o país será líder do G-20 e do P-20, reunião dos parlamentos das maiores economias do mundo.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.