Relator conta que CPI foi informada sobre vazamento
17/05/2006 - 16:29
O relator da CPI do Tráfico de Armas, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse há pouco que já na noite de quarta-feira da semana passada (10) ele foi informado pelo delegado titular do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo, Rui Ferraz, que depôs na comissão, de que havia uma movimentação estranha nos presídios. O relator disse ainda que, na quinta-feira à noite (11), o mesmo delegado informou à CPI que os depoimentos haviam vazado. Segundo o delegado, os presos estavam ouvindo as fitas da reunião por celular.
Processo
Na sexta-feira (12), a CPI comunicou o fato à direção da Câmara e foi aberto um processo no qual o Departamento de Polícia (Depol) e a Polícia Federal agiram junto com a polícia de São Paulo e chegaram ao nome de Arthur Vinicius Pilastre Silva. O funcionário da empresa que presta serviços de sonorização à Câmara foi chamado a depor no Depol na segunda-feira (15), e desde o começo admitiu o vazamento.
Pombos-correios
Pimenta perguntou mais detalhes ao funcionário e disse que chegou à conclusão de que essa é a prova de que advogados estão agindo como pombos-correios do PCC. "Estão agindo como bandidos. Tem que se pedir à Justiça a prisão imediata desses advogados", enfatizou, fazendo referência ao suborno proposto pelos advogados Maria Cristina Souza Rachado e Sérgio Wesley da Cunha, que queriam a gravação do depoimento prestado por Rui Ferraz e pelo diretor do Deic, Godofredo Bittencourt.
O interrogatório prossegue no plenário 10. Reportagem - Vânia Alves
Edição - Regina Céli Assumpção
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR