Política e Administração Pública

Conselho de Ética volta a se reunir para votar processos contra Barros e Miranda

03/11/2021 - 07:58  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira (3), às 11 horas, para discutir e votar o parecer preliminar do deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), relator do processo 31/21, referente à representação 11/21, do Psol, em desfavor do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

O Psol pede a cassação do mandato de Barros em função do depoimento do deputado Luís Miranda (DEM-DF) na CPI da Pandemia, no Senado. Segundo Miranda, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que Barros queria fazer "rolo" no Ministério da Saúde. Barros vez nega participação nas negociações envolvendo a compra de vacinas.

Em seguida, o colegiado irá discutir e votar o relatório do deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG),  Relator do Processo 32/21, referente à representação 12/21, do PTB, em desfavor do deputado Luís Miranda.

O partido considera que o parlamentar agiu de má-fé ao denunciar "um suposto crime cometido por agente do Estado, apontando suposto superfaturamento a fim de prejudicar a imagem e imputar crime ao presidente da República e ao ministro da Saúde à época, o general Eduardo Pazuello”.

O PTB, que pede a cassação do mandato do deputado Luís Miranda, alega que, ao apontar erros na primeira fatura apresentada pela empresa que intermediou o negócio de compra da vacina Covaxin, Miranda desconsiderou que, dias depois, o documento foi corrigido.

O debate será realizado no plenário 6.

 

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.