Reunião sobre São Francisco termina sem consenso

01/02/2006 - 17:11  

Terminou sem consenso a reunião da comissão especial responsável pela discussão da PEC 524/02, que cria fundo de revitalização do rio São Francisco. Os deputados Zezéu Ribeiro (PT-BA) e Marcondes Gadelha (PSB-PB) criticaram a proposta do deputado Júlio Cesar (PFL-PI) de incluir a Bacia do Rio Parnaíba entre os beneficiários do fundo. Também reclamaram da sugestão apresentada pelo deputado José Carlos Machado (PFL-SE) de incluir o rio Jequitinhonha.
Segundo Zezéu e Gadelha, a idéia da PEC é revitalizar o São Francisco; outras bacias hidrográficas, acrescentaram, devem ser contempladas em outras proposições.

Tramitação longa
Ao final da reunião, o deputado Luiz Carreira (PFL-BA) reclamou da tramitação longa da PEC - há três anos na Câmara e há um ano na comissão especial. "Isso tudo porque não havia interesse do governo em aprovar a revitalização. Teria sido mais fácil aprovar a PEC como veio do Senado e depois fazer as regulamentações necessárias. Porém, optaram pelo caminho mais longo, criando a comissão especial, e agora há impasse entre a proposta do relator e o que querem outros integrantes da comissão", afirmou.

A próxima reunião da comissão foi marcada para quarta-feira (8), às 14h30, no plenário 5.

Reportagem - Adriana Resende
Edição - Sandra Crespo

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.