Câmara conclui votação da PEC dos agentes de saúde
18/01/2006 - 21:21
A Câmara encerrou, há pouco, a votação do segundo e último destaque à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 7/03. O texto aprovado modifica a previsão inicial de que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias integrariam carreira em extinção dentro do serviço público. Com o destaque aprovado, os agentes serão contratados em carreiras permanentes. Reportagem - João Pitella Junior
A PEC agora retorna à comissão especial para elaboração da redação final. Depois de ser votada em segundo turno epal Câmara, ela será analisada pelo Senado.
Neste momento, os deputados começam a debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/03, do senador Jorge Borhaunsen (PFL-SC), que quebra o monopólio da União sobre a compra, a produção e o uso de radioisótopos para usos médicos, agrícolas e industriais.
Edição – Paulo Cesar Santos
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.
PCS