Meio ambiente e energia

Comissão debate desafios da geração de energia elétrica no Brasil

15/10/2019 - 09:29  

A comissão especial que analisa a criação do Código Brasileiro de Energia Elétrica promove audiência pública nesta tarde para discutir os desafios da geração de energia no Brasil. Os pedidos para o debate são dos deputados Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Enéias Reis (PSL-MG).

Ambos destacam a importância de avaliar com representantes dos diversos setores da cadeia energética o aprimoramento e a desburocratização da área de energia elétrica.

Caio Coronel/Itaipu
Hidrelétrica de Itaipu: o Brasil possui umas das matrizes energéticas mais limpas do mundo

"O setor elétrico possui hoje cerca de 200 leis que estabelecem as regras do setor. Um número exageradamente grande que contribui apenas para aumentar o famigerado custo-Brasil", afirmou Jardim.

Foram convidados para a audiência pública:
- diretor de geração da Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobras), Pedro Luiz de Oliveira Jatobá;
- diretor-presidente de Furnas Centrais Elétricas Brasileiras S/A, Luiz Carlos Ciocchi; e
- o presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Mário Luiz Menel da Cunha.

O debate ocorre às 15 horas desta terça-feira, no plenário 14, e terá transmissão interativa.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.