Política e Administração Pública

Oposição quer impedir votação de MP sobre venda de petróleo do pré-sal

08/05/2018 - 17:52  

Assista ao vivo

Os partidos de oposição decidiram obstruir a votação da Medida Provisória 810/17, que trata de incentivos fiscais ao setor tecnológico, para impedir a votação do item seguinte da pauta de votações: a MP 811/17, que autoriza a venda direta do petróleo da União obtido nos contratos do pré-sal.

O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) disse que a oposição também é contra a proposta de privatização da Eletrobras (PL 9463/18), que tramita em comissão especial. “Não aceitaremos a privatização da Eletrobras e não aceitaremos a MP que amplia o desmonte de Petrobras”, disse.

Para a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), a venda direta do petróleo da União “ameaça o patrimônio nacional e fere a soberania energética” do País.

Já o deputado Zé Geraldo (PT-PA) destacou que o esvaziamento do Plenário indica que o governo não tem condições de aprovar a sua agenda. “Analisando o ambiente do Plenário, não temos condição de votar nada, já que nem mesmo o governo mobiliza a base para votação”, disse.

O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) disse que o partido aderiu à obstrução contra a proposta que altera regras sobre o cadastro positivo (PLP 441/17) e torna obrigatória a inclusão de pessoas jurídicas e físicas.

Mais informações a seguir

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 810/2017

Íntegra da proposta