Comissão da reforma trabalhista vai ouvir hoje Justiça do Trabalho
09/03/2017 - 08:57
A Comissão Especial da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) recebe nesta manhã convidados para falar sobre o direito do trabalho urbano. Serão ouvidos representantes da Justiça do Trabalho, de advogados trabalhistas, do setor universitário e da indústria de máquinas e equipamentos.
Segundo o relator na comissão, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), as audiências serão importantes para ouvir os principais impactados pelas mudanças que o Executivo quer implantar.
"Acho que quem tem a possibilidade de nos municiar com subsídios, com argumentos, com contribuições que, certamente, vão aperfeiçoar o projeto e vão esclarecer e melhorar o debate são aqueles diretamente envolvidos no processo permanente de negociação, de ajuste. E representando as duas partes que são os trabalhadores e os empregadores".
Rogério Marinho afirmou que poderá ampliar a abrangência do projeto em seu relatório. Segundo ele, dois pontos devem entrar: o fim do chamado imposto sindical e a redução de processos na Justiça do Trabalho.
Foram convidados:
- a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região Vólia Bomfim Cassar;
- o procurador regional do Trabalho Cristiano Paixão Araújo Pinto;
- o diretor-executivo de Assuntos Tributários, Relações Trabalhistas, Ação Política e Financiamentos da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Hiroyuki Sato; e
- o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo José Pastore.
A audiência ocorre no plenário 1, a partir das 9 horas.
Da Redação - RL