Mulheres fazem “apitaço” em sessão solene do Dia Internacional da Mulher
08/03/2017 - 12:41
Mulheres promoveram, há pouco, “apitaço” durante um minuto, na sessão solene do Congresso Nacional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre neste momento, no Plenário do Senado.
Chamado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o “apitaço” ocorreu em solidariedade à greve internacional das mulheres, que ocorre nesta quarta-feira (8) no Brasil e em mais 50 países, em prol de mais direitos femininos. As mulheres presentes à sessão também protestaram contra o governo Michel Temer.
Entre outros pontos, Hoffmann chamou atenção para a ausência de mulheres em cargos de comando no governo Temer e para o ataque aos direitos das mulheres na reforma da Previdência (PEC 287/16). A reforma acaba com a diferença de idade entre homens e mulheres no momento da aposentadoria. “É uma reforma que ataca principalmente as mulheres”, disse a senadora.
Mais informações a seguir.
Reportagem - Lara Haje
Edição - Marcia Becker