Política e Administração Pública

Plenário votará destaque sobre legalização de bens de parentes de políticos

15/02/2017 - 20:20  

Assista ao vivo

Um dos destaques apresentados ao projeto que reabre prazo para legalização de dinheiro mantido irregularmente no exterior por brasileiros (PL 6568/16) quer retirar do texto a permissão para parentes de políticos aderirem ao programa de regularização, conhecido como nova repatriação.

O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) ressaltou que a medida já foi recusada pelo Congresso na votação da primeira lei sobre o tema, que proibiu a legalização de ativos de agentes públicos e seus parentes. “Estamos autorizando tudo que é parente a trazer dinheiro do exterior, um assunto grave. No projeto anterior, não era assim”, disse.

Para o deputado Esperidião Amin (PP-SC), este ponto é um “enxerto” que pode levar a população a criticar as atitudes dos políticos. “Esse dispositivo, que já tinha sido rejeitado na votação da atual lei, é um veneno desnecessário. Não vai fazer bem à Casa”, afirmou.

Quem defendeu a medida foi o deputado Alberto Fraga (DEM-DF). “Estamos dizendo que parente do traficante pode repatriar, mas parente do político não pode. Parente de político é mais bandido que o próprio traficante? É um absurdo”, afirmou.

Mais informações a seguir 

Assista ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6568/2016

Íntegra da proposta