Maia não vai pautar hoje exclusividade de taxistas no transporte de passageiros
07/12/2016 - 17:50

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que o Plenário não vai discutir nesta quarta-feira (7) a proposta que dá exclusividade aos taxistas no transporte de passageiros (PL 5587/16). Já foi apresentado pedido de urgência para a proposta, mas Maia explicou que o Colégio de Líderes ainda está dividido sobre o tema e, por isso, não colocaria a urgência em votação.
“É uma matéria que, dependendo do resultado, pode gerar mais atrito da Casa com parte da sociedade, então isso nós temos de fazer com muito cuidado”, afirmou Maia. A proposta afeta usuários de aplicativos de mobilidade como o Uber.
O PL 5587/16 prevê que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e possuam taxímetro. Com isso, segundo a empresa Uber, a proposta inviabilizaria o serviço nos moldes existentes hoje.
Rodrigo Maia disse que a proposta voltará a ser discutida pelos líderes e admitiu que, se a urgência fosse colocada em votação hoje, poderia ser derrotada. “Na última reunião que tivemos, a impressão que eu tive é que, se a discussão não for amadurecida, a urgência será vetada”, disse.
Continue acompanhando esta cobertura.
Assista também ao vivo pelo canal Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli