Política e Administração Pública

Ulysses fez combate pela política, destaca presidente de fundação ligada ao PMDB

Sessão solene marca o início das comemorações pelo centenário de nascimento do Senhor Diretas

06/10/2016 - 10:23  

Assista ao vivo

O maior legado deixado por Ulysses Guimarães foi fazer o combate pela política; foi pela política que ele derrubou o regime militar. A afirmação foi feita há pouco pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB, Moreira Franco, atual secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Franco participa da sessão solene de celebração do centenário de nascimento de Ulysses, no Plenário da Câmara dos Deputados.

Para ele, Ulysses acreditava no diálogo, na política como instrumento de mobilização das pessoas e na força do povo como sujeito da história. Essa postura, na avaliação de Moreira Franco, fez com que o então deputado conseguisse se sintonizar com a população como nenhum outro político de sua época.

“Não estamos homenageando apenas um político que marcou a história, que imprimiu um ritmo, que mudou o Brasil. Acima der tudo isso, estamos homenageando o último político brasileiro que teve autoridade moral, que é a essência da atividade política, de dizer que estava falando em nome da nação”, afirmou.

Moreira Franco afirmou ainda que o trabalho de Ulysses deixou como legado para o País o mais longo período de estabilidade constitucional e legal da história republicana brasileira.

Selo
Antes do discurso de Moreira Franco, foi lançado um lançado um selo postal em homenagem à Ulysses, que contou com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos.
A sessão solene prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.

Acompanhe também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.