Política e Administração Pública

Governadores querem receber adiantado, com desconto, valores da dívida ativa

19/09/2016 - 08:46   •   Atualizado em 16/09/2016 - 17:24

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos. Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o líder do governo, André Moura, conversam no plenário

O Plenário da Câmara deve analisar a partir de hoje pedidos de urgência para a votação de duas propostas (PLP 181/15 e PL 3337/15) que permitem o repasse, a bancos privados, da responsabilidade pela cobrança da dívida ativa da União, dos estados e dos municípios.

Com a medida, os governos poderão receber adiantado, mediante desconto, o valor de dívidas que muitas vezes nem tinham expectativa de receber.

Os pedidos de urgência decorrem das visitas que governadores fizeram a diversas autoridades em Brasília. Eles pediram, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, que sejam aprovadas propostas para ajudar a amenizar os efeitos da crise econômica.

Presença
Vice-líder do governo na Câmara, o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) disse que os deputados aliados ao Palácio do Planalto comparecerão em peso para garantir a votação das propostas de interesse dos governadores.

“Existe um comprometimento de todos os líderes dos partidos em fazer uma pauta positiva para o País. Estamos com quase 12 milhões de desempregados.”

Vice-líder da Minoria, de oposição ao governo Temer, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou que não é possível garantir a presença dos deputados, já que inicialmente não haveria votações nesta semana, em que os parlamentares pretendiam se dedicar às eleições municipais.

Da Redação – RM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 181/2015

Íntegra da proposta