Política e Administração Pública

Mesa Diretora se reúne com Waldir Maranhão nesta terça, diz Beto Mansur

Encontro, previsto para 11 horas, deve discutir possibilidade de revogação da decisão do presidente em exercício da Câmara, que anulou sessão que aprovou admissibilidade do processo de impeachment de Dilma

09/05/2016 - 17:52  

O 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), informou, há pouco, que haverá uma reunião da Mesa Diretora nesta terça-feira (10), às 11 horas, com o presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão, para discutir a possibilidade de revogação da decisão que anulou a sessão do Plenário da Câmara que admitiu o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O encontro deve ocorrer na sala de reuniões da Mesa, ainda sem confirmação.

Mansur estuda se a Mesa teria poder para anular a decisão de Maranhão, mas que a intenção da reunião é convencer o presidente em exercício a reconsiderar. “Estamos estudando o que a Mesa pode fazer para controlar o presidente em exercício”, disse.

O deputado voltou a afirmar que acha a decisão um desrespeito à sociedade. Segundo ele, mesmo em decisão monocrática, o presidente da Casa costuma consultar a Mesa , o que não foi feito neste caso. “O presidente em exercício não consultou nenhum integrante da Mesa para tomar uma decisão desta, o que é um absurdo”, disse. “Até hoje houve consenso na Mesa Diretora sobre todos os atos, por isso vamos convidar o presidente em exercício e explicar que o restante da Mesa não concorda com o que ele fez”, disse.

Mais informações a seguir.


Reportagem - Emanuelle Brasil e Carol Siqueira
Edição - Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.