Política e Administração Pública

Bancada do governo também está em obstrução, diz vice-líder

08/03/2016 - 18:27  

O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, criticou há pouco a oposição por obstruir as votações da Casa, mas informou que hoje a base aliada ao Executivo também está em obstrução por causa do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 315/16, do deputado Esperidião Amin (PP-SC), que muda a forma de cálculo das dívidas de estados e municípios com a União.

Segundo argumentou Costa, essa proposta da forma como foi apresentada geraria um rombo de R$ 300 bilhões nos cofres públicos, e por isso é necessário esperar um acordo do governo federal com os governadores em torno do texto.

“O governo sinalizou aos governadores e prefeitos que aceitaria alongar o prazo de pagamento da dívida por 20 anos. O governo está fazendo de tudo para que ninguém saia prejudicado”, afirmou Costa.

Questionado por repórteres sobre as consequências políticas, para o governo, da possível delação premiada do empreiteiro Marcelo Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato, Costa reconheceu a importância das investigações e disse que a Polícia Federal está prestando um grande serviço ao País; mas, segundo ele, não pode haver indignação seletiva.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.