Líder do governo critica alteração em direito de transmissão das Olimpíadas
24/02/2016 - 18:38

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), criticou há pouco algumas das mudanças feitas pelo relator, deputado Indio da Costa (PSD-RJ), no texto do Projeto de Lei 3221/15, que contém medidas para implementar os compromissos assumidos pelo governo federal perante o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
Um dos pontos destacados por Guimarães diz respeito à cessão de imagens a emissoras de TV que não pagaram pelo direto de transmissão dos jogos. Ele afirma que Costa restringiu a possibilidade de essas emissoras divulgarem os eventos esportivos.
“O projeto original definiu que o canal que detém o direito de imagem deveria ceder até 6 minutos de cada modalidade esportiva para as demais emissoras. A emenda do relator, no entanto, definiu a cessão de 18 minutos de todo o dia”, disse.
Segundo o líder do governo, não é possível votar um projeto para “beneficiar ou restringir direitos de A ou B”. “Não quero tirar direito de quem comprou e fez investimentos, mas temos que democratizar minimamente, senão vai só para uma emissora”, completou.
Mais informações a seguir
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli