CPI do BNDES é prorrogada até dia 25
16/02/2016 - 15:58

A CPI do BNDES foi prorrogada por uma semana, até o dia 25 – quinta-feira da próxima semana. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), que disse ter obtido o aval do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Rotta disse que o prazo era curto para a apreciação e votação do relatório final da comissão, apresentado há pouco pelo deputado José Rocha (PR-BA).
O relatório tem 247 páginas, não pede indiciamentos e faz sugestões de mudanças legais e na gestão do BNDES com o objetivo de dar mais transparência e permitir mais fiscalização nas operações de crédito do banco.
Caso não fosse prorrogada, a CPI deveria ser encerrada na próxima quinta-feira (18). Rotta disse ter procurado Cunha e pedido mais prazo. “Além do relatório ser extenso e muito técnico, na próxima quinta teremos sessão do Congresso Nacional, o que poderia impedir a votação”, explicou.
O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) lamentou o encerramento da comissão. “Dois terços dos requerimentos de convocação sequer foram votados e essa prorrogação por uma semana ajuda na aprovação do relatório, mas não é suficiente para o aprofundamento das investigações”, disse.
A reunião ocorre no plenário 8.
Mais informações a seguir.
Reportagem - Antonio Vital
Edição - Luciana Cesar