Política e Administração Pública

CPI do BNDES é prorrogada até dia 25

16/02/2016 - 15:58  

Assista ao vivo

A CPI do BNDES foi prorrogada por uma semana, até o dia 25 – quinta-feira da próxima semana. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), que disse ter obtido o aval do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Rotta disse que o prazo era curto para a apreciação e votação do relatório final da comissão, apresentado há pouco pelo deputado José Rocha (PR-BA).

O relatório tem 247 páginas, não pede indiciamentos e faz sugestões de mudanças legais e na gestão do BNDES com o objetivo de dar mais transparência e permitir mais fiscalização nas operações de crédito do banco.

Caso não fosse prorrogada, a CPI deveria ser encerrada na próxima quinta-feira (18). Rotta disse ter procurado Cunha e pedido mais prazo. “Além do relatório ser extenso e muito técnico, na próxima quinta teremos sessão do Congresso Nacional, o que poderia impedir a votação”, explicou.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) lamentou o encerramento da comissão. “Dois terços dos requerimentos de convocação sequer foram votados e essa prorrogação por uma semana ajuda na aprovação do relatório, mas não é suficiente para o aprofundamento das investigações”, disse.

A reunião ocorre no plenário 8.

Mais informações a seguir. 

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.