Política e Administração Pública

Audiência com ministro do Planejamento para debater prorrogação da DRU é adiada

30/11/2015 - 10:30  

Foi a adiada a reunião da Comissão Especial que analisa a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2019 (PEC 4/15 e apensadas), com a presença do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa.

A reunião estava marcada para terça-feira (1). A audiência foi remarcada para o dia 8 de dezembro.

O autor do requerimento para a audiência, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), lembrou que uma outra proposta de emenda constitucional (PEC 87/15) enviada pelo governo amplia a prorrogação até 31 de dezembro de 2026.

“Além disso, o texto amplia de 20% para 30% o percentual das receitas de tributos federais que podem ser usadas livremente e altera quais tributos podem ser desvinculados. Desta forma, se faz necessário um debate mais amplo com representantes do governo federal”, justificou o deputado.

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 4/2015

Íntegra da proposta