Deputado espera que os debates de hoje ajudem a esclarecer dúvidas sobre a fosfoetanolamina
24/11/2015 - 11:03

O Plenário da Câmara dos Deputados discute neste momento o uso da substância fosfoetanolamina sintética por pacientes com câncer. O composto químico, popularmente conhecido como “pílula do câncer", vem sendo anunciado como a cura para as diversas variantes da doença. O debate ocorre em comissão geral proposta pelo líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA).
Maia avalia que o objetivo do debate é contrapor opiniões divergentes, exatamente para esclarecer dúvidas sobre os diversos aspectos envolvendo a substância. “A mais renomada instituição de ensino do País desenvolveu um medicamento que, segundo diversas pessoas que o utilizaram, seria capaz de curar o câncer”, observou Maia.
“Mas, por outro lado, uma parte da comunidade cientifica diz que o medicamento não faz sentido, sobretudo porque não há lógica nenhuma um único medicamento ser capaz de combater os mais diversos tipos de câncer”, acrescentou o deputado, abrindo os debates.
Maia também criticou a demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dar um parecer sobre a fosfoetanolamina.
Participe
Os internautas podem participar ao vivo do debate, enviando perguntas. Basta clicar no link do e-Democracia e entrar na sala de bate-papo.
Mais informações a seguir.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Marcia Becker